Atuando na área gráfica desde 2003 carrega uma bagagem repleta de conhecimentos em produção gráfica, diagramação, edição e tratamento de imagens.

Seu início no tratamento de imagens veio ainda na época de diagramador onde se apaixonou definitivamente pelo Photoshop.

Formado no início do ano de 2006 em Photoshop pela WOC - Adobe Solutions Provider de São Paulo, Sidnei Testa sempre esteve envolvido com a linguagem das imagens.

Sua entrada no Photoshop acabou vindo de forma natural. Aliou seu entusiasmo na arte de editar imagens com o conhecimento de designer e produção gráfica tornando-o um profissional diferenciado.
Possui uma curiosidade aguçada que o leva a uma incansável busca pelo aperfeiçoamento. A cada trabalho procura buscar a melhor solução oferecendo ao seus clientes um trabalho único.
Atualmente exerce a função de tratador de imagens da Revista Minha Novela no Núcleo de Semanais da Editora Abril.

Em 2007 trabalhou tratando as imagens da Revista APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) diagramada por Fabro Design e tratada por Sidnei Testa, foi a revista dedicada ao melhor das artes em 2006, na opinião dos jornalistas da Associação Paulista dos Críticos de Arte.

Fez o tratamento de imagens de grandes projetos como: Seda, Carefree, Chenson, Chevrolet Power Team, H2HO!, KY, Revista OnTVA, Projeto Educar para Crescer, Revista Sou + Eu!, Revista Tititi, Revista Ana Maria, Revista Viva Mais, Revista Minha Novela, Prêmio Abril de Publicidade, Manequim, Minha Novela, Claudia, Máxima, Gloss, Capricho, Boa Forma,ELLE, Estilo, Lola, Nova, Saúde, Delicias da Calu, WomensHealth, entre outras.